Melkinenses virtuais e outros que tais!

terça-feira, junho 12

Variedade é a especiaria da Vida, muitas especiarias provocam azia!


No inicio, escolha não foi problema. "o que vinha à rede era peixe"; "...podia ser qualquer cor, desde que fosse preto.".

Entretanto, como se sabe, a escolha começou a expandir-se, e a galope. Originando a "Lei da Divisão" (por categorias: os altos os baixo; o mais tasca o melhor qualidade; o mais caro o mais barato; etc.).

Tal qual uma ameba se divide em dois, depois em quatro e assim sucessivamente.

Como já calcularam, num instante se atingem números astronómicos, de uma mão cheia de marcas (modelo único) de automóvel se passa para centenas de marcas com dezenas de modelos e versões, cores, tons e aplicações; de um ou dois cafés de bairro se evolui para um cluster de restauração, bares, cafés e quiosques; de uma para-farmácia para um leque alargado de lojas do sector; isto para não falar de Vinhos e bebidas, artigos de supermercado, medicamentos, vestuário, etc. - ESCOLHA, agora a escolha é problema.

Apesar das "coisas" estarem agrupadas por famílias, sectores, categorias, segmentos, referências, a fim de nos facilitarem a arrumação mental, a ESCOLHA é problema.

Senhoras e senhores, ainda não vimos nada, pode mesmo ser cruel, e só tende a piorar. Como é que resolvemos o problema?!!

VêMal

PS - "Mais nos próximos episódios... e ainda não está esquecido o tema da AMIZADE"


Sem comentários: