Melkinenses virtuais e outros que tais!

sexta-feira, junho 8

A Lei do Fracasso


O fracasso deve ser esperado e aceite.
Nós portugueses, inventores e improvisadores natos, tentamos sempre remediar e remendar tudo o que nos acontece de errado ou avariado - a triste nostalgia do reles - já dizia o pai da minha mãe.
"Vamos salvar a situação" é frase caracteristica do nosso modo de ver português, porque admitir um erro é muito mau para o curriculo ou para a carreira.
A melhor estratégia, no entanto, é reconhecer de imediato o fracasso e reduzir as perdas, depois fazer as mudanças necessárias, eliminando o ego, não existindo nenhum estigma que possa ser considerado prejudicial.
É dificil ser pioneiro ou primeiro em algo sem arriscar. Nunca ninguém foi dispensado ou demitido por uma acção mais audaz ou atrevida que não tenha dado.
O ego é inimigo do bem-sucedido. É preciso ser inteligente, ter objectividade.

Assim sendo, o fracasso, é mais uma força em nosso favor para o que der e vier.






VêMAL

2 comentários:

Psantos disse...

Hans Zaug, arquitecto, foi o criador da máquina swatch.
Esteve no porto há uns 15 anos. E explicou: Por vezes temos que destruir e construir do zero, é mais eficaz do que refazer. Aprendi.
Passando á gastronomia, o zero é o Mcdonnald's
Gostei de saber que estas a recomeçar da base. Sei que sabes o que não fazer. Parabéns.

Van Dog disse...

Concordo totalmente! Aqui vai uma citação de Pedro Choy - Presidente da Associação Portuguesa de Acunpunctura e Disciplinas Associadas:
"A maior parte das pessoas desiste quando perde. E é preciso perceber que, para ganhar uma vez, tem de se perder dez. É por isso que as pessoas não vencem. Não sabem perder."