Melkinenses virtuais e outros que tais!

domingo, julho 1

"Galinha Magra Por Pouco Dinheiro"







Os tempos que vivemos estão cada vez mais conturbados e repletos de maior contradição, e isto não é novidade para ninguém, e o facto da frase idiomática "Querer Galinha Gorda Por Pouco Dinheiro" já não significar o que significava, aliás por as galinhas magras e atléticas têm muito mais procura, mas... ainda não decorreu tempo suficiente para se poder alterar a expressão para "Querer Galinha Magra Por Pouco Dinheiro" e que esta seja aceite por fazer sentido à maioria da população (ouvi dizer que é mais ou menos assim que as linguas vivas evoluem).
E, tudo isto é válido para outras vertentes e valores da nossa sociedade tais como consumir combustiveis fósseis é muito mau mas a mudança para energias limpas renováveis é inacessivel ao utilizador comum; reciclagem lixos é inadiável, no entanto cada vez mais existem embalagens para tudo e para nada; instituições financeiras anunciam apoio ao consumo particular com decisão em escassas horas, mas para apoio ao investimento de pequenas empresas ou unidades familiares são necessários um sem-fim de papelada afim de ser submetido à análise de risco (obscuros grupos de colaboradores que vasculham através da papelada sem nunca verem a luz que ilumina as faces dos empreendedores, sonhadores e planeadores que procuram suporte para concretizarem as suas ideias.
Após tudo isto, parece-me bem que se passe de imediato para uma fase intermédia e se passe a utilizar a expressão simplificada "Galinha Por Pouco Dinheiro" [-não há, por que o dinheiro está muito caro]. VêMal

1 comentário:

Anónimo disse...

querer galinha por dinheiro. acho que é isso.

pelo menos as vezes

x