Melkinenses virtuais e outros que tais!

segunda-feira, dezembro 15

textos escritos...


... às segundas, às terças, quartas, 5as, 6as, sábados e... até aos domingos!


Este é um destes TEXTOS em melkia, segunda-feira, 15 Dez pelas 16h00...

Quote:

"-O restaurante estava vazio. Toca uma música de fundo, típica destes sítios. Só estou eu e os empregados a fazer as coisas deles produzindo um barulho agradável, de copos e pratos, garfos e garrafas.

É como se estivesse em casa. Na minha sala, mas cheia de ruídos quentes e úteis. E uma luz doce que fazia sombras estranhas.

Quando a música parou, levantei a cabeça e então reparei que não estava na minha sala. Entrou um cliente, que me cumprimentou e, sem saber quem era, também lhe apertei a mão. A cara dele fazia-me lembrar alguém mas mais novo. Falou ao telefone e saiu. Voltei à minha sala.

Olhei à volta e pensei que gostava de viver num café. Com vidros grandes. Luz fraca e poucas cadeiras. E esta música que não escolhi, não sei de quem é, mas que me agrada.
É de fundo.

Pedi um bocado de papel e desatei a escrevinhar. Nunca me tinha acontecido.

Lembro-me que antes do café ficar vazio, estava um casal na mesa da frente. Ela era linda, bem vestida, de gargalhada fácil. Ele tinha uma voz cheia, baixa e o tipo de cara que eu invejo. Cheia de historias,cheia de vidas. Era mais velho que ela, mas casavam bem. Uma visão inspiradora.
Se calhar foram eles.

O café já está cheio de novo. Já não é a minha sala. Só o queria para mim, para o tipo que não conheço e para o casal."

Unquote

com CARINHO ao ZÉ ....(ele sabe QUEM É!)

STUCK4WORDS

Sem comentários: