Melkinenses virtuais e outros que tais!

sexta-feira, janeiro 30

EaT, DrInK aNd Be MeRrY





Em melkia, como todos sabemos, o objectivo primeiro e final é Hospitalidade. Por tal, dispomos de uma organização em torno de duas vertentes permanentes: a luminosidade das cores e dos sorrisos e, o encanto das texturas e composições verbais e não verbais de todos os que aqui vivem e convivem.
Temos os melhores Clientes, dispomos da melhor equipa de Staff e oferecemos a melhor Hospitabilidade,
Eat, Drink and be Merry - Coma, Beba e Seja Feliz.

VêMAL

terça-feira, janeiro 27

C R I S E - que crise?!?!


Crise, é a crise, tudo é culpa da crise.
Qual quê, as pessoas continuam as mesmas, os problemas quotidianos os mesmos são, é tudo na mente das "gentes" que querem acreditar sem se dar ao trabalho de reflectir se este gritar "olha o lobo" (xtrac: "O Pedro e o Lobo"), não será no interesse de meia dúzia de alguns, para inferir receios, tirar a confiança e desviar atenções, e, isso sim têm conseguido amedrontar cada vez mais pessoas que julgam estar numa recessão e se rectraem e não investem, não compram, não gastam, não mostram, não circulam; e isto sim, acaba por levar a uma recessão, depressão, que nem mesmo essa meia dúzia conseguirá controlar todas as variáveis dessa muito complexa potencial equação.

O que fazer para combater este rumor que já chegou a ribombar de trovoada cuja tempestade está muito próxima: - Compre ou invista em português e apoie os pequenos negócios. Assim. logo, logo vamos estar a dizer "CRISE, que crise?!?!"
VêMAL
ps: Demos todos pela falta do Zé e as suas escritas de 2ªfeira, isto é que vai uma crise.

sábado, janeiro 10

Todos os pais deviam sabe-lo!



Os miudos de hoje "fazem" a escola.
A preocupação não é aprender.
É coleccionar façanhas que fiquem bem no curriculo. E está completamente descontrolado. E enquanto sociedade o que estamos a ganhar? Uma nação de AVALIADOS, PRESIDENTES DE CLUBES, CAPITÃES DE EQUIPA, CHEFES DE TUDO E MAIS ALGUMA COISA.
Mas estamos a perder os inovadores, os livres pensadores, os sonhadores e visionários. Perdemos os nosso valores: Honestidade, Integridade, Carácter.
Miudos preocupados com resultados são guiados por professores preocupados com resultados e empurrados por pais obcecados com metas.
Ca. de 20% dos adolescentes passa pela depressão e sofre imenso. Uma grande parte destes, como se poderá comprovar, tenta o suicidio.
Temos todos de ponderar isto tudo muito bem e rapidamente. Penso que as escolas estão em melhor posição para solucionar este dilema que os pais, mas todos temos que reflectir e repensar.
VêMAL

quarta-feira, janeiro 7

Escrevinhar às 2ªs.


Às segundas-feiras, tenho que escrevinhar qualquer coisa sobre nada. Pode ser em casa, na rua, aonde calhar, mas acho que só aqui no café vai ser possível.

Hoje, com este tempo e o início do ano, hesito entre a brincadeira e a neura.
Brincar com a agenda nova, com o telemóvel novo, com o computador novo, com a vida nova.

Ou lutar contra esta coisa pegajosa e esverdeada, parecida com a peste, que vê o tempo de hoje e de sempre, escuro, a passar como um filme em slow motion, a ver os erros, as tretas, as meias verdades, as meias mentiras.UMA CHATICE PEGAJOSA E ESVERDEADA.

Ou então estamos a brincar às neuras, fingindo ao engraçado que chora e já não ri. Fingindo, fingindo.

O que é real é o meu chá e a fatia de bolo inglês. Aquece o estômago, adoça a boca e alegra a vista.O copo de chá cheio,as folhas mergulhadas com os paus de fora, as frutas secas e coloridas do bolo, o prato imaculadamente branco e o garfo rigorosamente frio. Dava um quadro.

Quase sem neura, e sendo 2ª feira, vou brincar às escrevinhisses.

ze correia.

quinta-feira, janeiro 1

1 Jan. 200 inove



FELIZ ANO NOVO
Gluckliches Neues Jahr
Nytar
Feliz Año Nuevo
Felicigan Novan Jaron
Heureuse Nouvelle Année
Feliz Aninnovo
Shaná Tová
Felice Nuovo Anno
Akemashite Omedetou Gozaimasú
HAPPY NEW YEAR
Como já dizia o poeta, " Nunca haverá Ano Novo, se continuar a copiar oa erros dos Anos Velhos" Luis de Camões.
Ou como dizia o grande visionário e génio, "Nunca imites ninguém. Que a tua produção seja como um novo fenómeno da Natureza" Leonardo da Vinci.

Faz como o Novo Ano te diz em 2009, inove.

VêMAL