Melkinenses virtuais e outros que tais!

terça-feira, julho 31

Parabéns e votos de muitos, felizes e saudáveiS


É sempre uma grande emoção quando o dia do nosso aniversário acontece de novo. Sentida de forma diferente por cada um de nós e também de maneira e intensidade diferenciada consoante o número de repetições atingido. Ou seja do "1" aos "9" é só um digito e passam muito depressa, depois são os dois digitos "10"; "11"... "Sweet 16"; "18" maioridade; entramos nos "vintes"...., mas hoje, dia 1 de Agosto, tenho um amigo que faz o "GUSTOSO 30" - para ele muitos Parabéns e votos de muitos, felizes e saudáveis dias 1 de Agosto.

VêMal

sexta-feira, julho 27

XACTO - é de cortar sem sentir!

























Não é novidade para ninguém que a medicina não seja uma ciência exacta, mas quando se fala de gestão de hotelaria, restaurantes e cafés então confirma-se que a "coisa" não é mesmo nada exacta, antes pelo contrário, é mesmo exactamente uma ciência humana. Porque envolve pessoas e, ainda não vêm com manual de instruções nem equipadas com controlo remoto, ainda não existem varinhas de condão que realmente funcionem fora dos filmes do H.P., é assim mesmo, são pessoas com os seus defeitos e virtudes. As instituições financeiras têm alguma dificuldade em aceitar estas condições da gestão horeca. Errar é humano e perdoar é divino.


VêMal

quinta-feira, julho 26




"As coisas mais importantes nunca deveriam depender das coisas menos importantes."

VêMal


terça-feira, julho 24

USP

Eu assumo, sou mesmo o "maluquinho" das USP's (unique sales proposal), seja para o que for, porque ninguém dá nada a ninguém, nem existem "free lunchs", mas têm de conseguir consolidar (no sentido de "aglomerar", "personificar", "solidificar", "sublimar", "concretizar").

EXEMPLOS:

"A maior viagem de todas é, a distância entre duas pessoas.",

"O tempo arde no cigarro dos outros.",

"Sempre que tentei e falhei, não faz mal, tentei novamente falhei, mais uma vez tentei e falhei melhor.",

"Providenciamos as questões para os factos mais importantes da vida.",
"Terei toda a aparência de quem falhou e, só eu saberei se foi a falha necessária."

"O Futuro começa HOJE. Não esqueça AMANHÃ, que já lhe dissémos isto ONTEM."


"MELKIA é ter tempo para Parar, Sonhar, Pensar, Sentir..."
VêMAL

PS - "O Beijo" de Cláudia Sampaio (última tela exposta na parede de artistas melkia, até ver), Obrigado Cláudia.

[PSS - Envie-me as suas USP's e eu trato delas]


sexta-feira, julho 20

Novo Ciclo de melkia spirit - RECEITAS GRAFFITADAS



CARNE DE VINHA D'ALHOS À MODA DE PENALCA"MAD"

Ingredientes:
2 Kgs de carne de porco ou/e borrego
1 cebola média picada
4 dentes de alho
2 copos de vinho branco seco
2 folhas de louro
2 limões (espremer directo sobre a carne)
2 C.sopa vinagre balsamico
1 C.sopa colorau
1 C.sopa molho inglês
1 pimenta do reino bem picada
q.b. sal e pimenta - salsa fresca picada para guarnição no final;
Preparação:
Juntam-se todos os ingredientes em marinada durante 2 dias ou pelo menos 24 horas arranjam-se duas famílias de diferentes origens, limpa-se e prepara-se o set, mistura-se bem até passar por Ponto de Estrada (ca. 3horas) e quase a chegar a Ponto de Rebuçado retira-se e serve-se de preferência com batatada a murro, deixa-se descansar em local fresco e aprasível o tempo suficiente para entrar em relax absoluto de forma a ganhar de volta todos os sucos vitais desta receita, que serão bastante apreciados por todos.

NOTA: Estas temperaturas e sabores podem variar de acordo a mistura exacta de santos da loja utilizada. Deve ajustá-las às suas necessidades e experiências. (Mantenha a temperatura ideal). VêMal

segunda-feira, julho 16

O Rei 'tá Morto, Viva o Rei!


O rei 'tá morto, viva o rei. Até nisto de eleições nós portugueses "damos cartas" ao resto do mundo (se não formos nós a nos gabarmos, ninguém nos gaba), o certo é que mesmo com a abstenção a este nivel os nossos queridos politicos profissionais continuam sem entender, ou a fazer que não é nada com eles, a culpa é sempre dos outros ou já vem de trás e a herança é pesada.

SOLUÇÃO: Somos um país com ca. de 10 milhões de habitantes - inferior a uma grande quantidade de capitais e outras cidades em volta do globo, que só têm o equivalente a Presidente de Câmara - então nós deveriamos de poupar bastante em tempo, dinheiros públicos, acções desnecessárias e asneiras se nos encaminhasse-mos em direcção a esse objectivo de poupança de politiquices superfúlas, tendo apenas uma única Câmara para o país inteiro.

VêMal

sexta-feira, julho 13

Coisa Rápida em 6ª-feira -13, Não vá o "coiso" Tecê-las


Pois é, já não sei o que vos diga em relação a "DATAS" de melkia, porque sempre que avanço com alguma, a coisa sai-me furada.
É necessário tomar medidas rigorosas à cerca deste assunto, não que eu seja supersticioso, mas nem tudo são "crendices" e é preciso ser inteligente, porque não existem coincidências.
Algo vos prometo: vão haver Generais, Trufas, Cheesecakes, Empadas, Ploughmans, Passion Me's, Fondues, Chás melkia, Queijadas, Muffins, Tostas com Coração e ... sobretudo muita, muita AMIZADE.

VêMal

PS- Quando for a festa de re-abertura, por favor não esqueçam de trazer alguns dos seguintes ingredientes: Água-benta, Bala de prata, Cruz de Alecrim, Sal, Estaca de madeira, Olho contra Mau-olhado e outros igualmente relevantes no combate à burocracia, apatia, afasia e restantes maus figados da administração pública.

sábado, julho 7

07 / 07 / 07 / 07pm - IMPORTÂNCIA DE SER SET


7 Mares; 7 Dias da Semana; 7 Colinas de Lisboa; 7 Maravilhas do Mundo; 7 Pragas do Egipto; 7 Pecados Mortais; 7 Magníficos; Lagoa da 7 Cidades; 7 Virtudes; 7 Marias; Jet 7; 7º Dia (Sabbath); ...Botas das 7 Léguas; 7 Espigas; Bicho de 7 Cabeças; Seteais; 7sóis e 7luas; 7 Ofícios; Setembro é 7º Mês do Calendário Romano; 7up; Paris:Sete; 7 Anões (Branca de Neve); K7; 7º Signo; 7 Namorados (e não gosto de nenhum); 7 é um dos Primos; os Sets; 7ª Legião; Sete-mesinho; 7º Céu; 7ª Cavalaria; 7 Vidas do Gato; 7 Chacras; Dança dos 7 Véus; 7 Cores do Arco-iris; 7ª Arte; Ana e os 7; Eduardo VII e as 7 mulheres; 7 Mulheres de Picasso; 7 Saias; 7 Bruxas; 007; 7 Ventos; 7 Notas Musicais; "et 7'ra" de Sete.

Gosto de pensar que a verdadeira importância de SETe, reside na variedade de significados que tem SET: jogo, grupo, conjunto, colecção, série, sociedade, facção, circulo, talher, serviço, cenário, aparelho, receptor, emissor, porte, posição, forma, ajuste, caimento, direcção, tendência, curso, rumo, pôr, assentar, plantar, endireitar, regular, fixar, estabelecer, determinar, designar, marcar, dar (exemplo), ligar, firmar, ficar firme, solidificar, coalhar, endurecer, pegar (gelatina, cimento), montar, engastar, adornar, ornamentar, chocar, imóvel.

Esta é a minha contribuição para que novas 7 maravilhas do mundo sejam também do amor e amizade. VêMal

domingo, julho 1

"Galinha Magra Por Pouco Dinheiro"







Os tempos que vivemos estão cada vez mais conturbados e repletos de maior contradição, e isto não é novidade para ninguém, e o facto da frase idiomática "Querer Galinha Gorda Por Pouco Dinheiro" já não significar o que significava, aliás por as galinhas magras e atléticas têm muito mais procura, mas... ainda não decorreu tempo suficiente para se poder alterar a expressão para "Querer Galinha Magra Por Pouco Dinheiro" e que esta seja aceite por fazer sentido à maioria da população (ouvi dizer que é mais ou menos assim que as linguas vivas evoluem).
E, tudo isto é válido para outras vertentes e valores da nossa sociedade tais como consumir combustiveis fósseis é muito mau mas a mudança para energias limpas renováveis é inacessivel ao utilizador comum; reciclagem lixos é inadiável, no entanto cada vez mais existem embalagens para tudo e para nada; instituições financeiras anunciam apoio ao consumo particular com decisão em escassas horas, mas para apoio ao investimento de pequenas empresas ou unidades familiares são necessários um sem-fim de papelada afim de ser submetido à análise de risco (obscuros grupos de colaboradores que vasculham através da papelada sem nunca verem a luz que ilumina as faces dos empreendedores, sonhadores e planeadores que procuram suporte para concretizarem as suas ideias.
Após tudo isto, parece-me bem que se passe de imediato para uma fase intermédia e se passe a utilizar a expressão simplificada "Galinha Por Pouco Dinheiro" [-não há, por que o dinheiro está muito caro]. VêMal