Melkinenses virtuais e outros que tais!

sábado, junho 23

Um Especialista tem de manter-se Especializado




Um especialista com sucesso, digamos os "pastéis de Belém" não vão iniciar-se em "pastéis de Tentugal", ou um cirurgião cardio-vascular não faz clínica pedopsiquiátrica, ou ainda, por exemplo, melkia spirit abandonar a indústria da hospitalidade, deixar de ser um ponto de encontros, de artes e de amizade e passar a ser um local de restauração pura "comedouro/mangedoura", talvez isto seja extremista, mas é só para fazer valer este ponto de vista pela contrária.

Assim sendo, teríamos que retirar o "spirit" ao nome, e o "kia" e também o "mel", ficando iguais a tantos outros por aí, destituidos do QE que marca a presença ["nós gostamos de ti"] e que de alguma forma protege (como um guarda-chuva) quem se recolhe, mesmo que por apenas alguns instantes e tendo a certeza que cabe sempre mais um. Aliás, em grupo ganhamos mais forças e energias.

Com um grande e saudoso abraço,
VêMal

DICIONÁRIO MELKINÊS - PORTUGUÊS



mel.kia [mel'quia] adj. fem. ("Hoje estás muito melkia!") 1.que tem alma; 2.agradável a todos os seis sentidos.
Estás a precisar de uma "melkinada" <=> Estás a precisar de passar por melkia
Ele é o meu "melkia" <=> Ele é o meu amor

Isto é "melkia" <=> Isto é original

Vamos "melkinar" <=> Vamos curtir

Quero isto mais "melkinado" <=> Quero isto com mais espírito

Ela é uma "melkinette" <=> Ela é fan de melkia

Estou com uma "melkineia" <=> Estou com necessidade urgente de uma melkinada

Está a dar-lhe uma "melkinice" <=> Está cheio de inspiração

"melkinador" <=> Colaborador de melkia

Já estás a "desmelkinar" <=> Já estás a sair do ambiente

"melkinense" <=> Aquele que vive nos arredores de melkia

"melkinólogo" <=> Quem se dedica ao estudo e interpretação de melkia


Excerto do estudo elaborado pela melkinóloga S L / 12 Mar.'05

terça-feira, junho 19

terça-feira, junho 12

Variedade é a especiaria da Vida, muitas especiarias provocam azia!


No inicio, escolha não foi problema. "o que vinha à rede era peixe"; "...podia ser qualquer cor, desde que fosse preto.".

Entretanto, como se sabe, a escolha começou a expandir-se, e a galope. Originando a "Lei da Divisão" (por categorias: os altos os baixo; o mais tasca o melhor qualidade; o mais caro o mais barato; etc.).

Tal qual uma ameba se divide em dois, depois em quatro e assim sucessivamente.

Como já calcularam, num instante se atingem números astronómicos, de uma mão cheia de marcas (modelo único) de automóvel se passa para centenas de marcas com dezenas de modelos e versões, cores, tons e aplicações; de um ou dois cafés de bairro se evolui para um cluster de restauração, bares, cafés e quiosques; de uma para-farmácia para um leque alargado de lojas do sector; isto para não falar de Vinhos e bebidas, artigos de supermercado, medicamentos, vestuário, etc. - ESCOLHA, agora a escolha é problema.

Apesar das "coisas" estarem agrupadas por famílias, sectores, categorias, segmentos, referências, a fim de nos facilitarem a arrumação mental, a ESCOLHA é problema.

Senhoras e senhores, ainda não vimos nada, pode mesmo ser cruel, e só tende a piorar. Como é que resolvemos o problema?!!

VêMal

PS - "Mais nos próximos episódios... e ainda não está esquecido o tema da AMIZADE"


segunda-feira, junho 11

Santo António Nunca se acaba!


Popular, é verdade, mas um dos mais antigos graffitis de Lisboa...o Santo António.
Intervenções ao nível do manjericos...dos poemas (aqui chamados simplesmente de quadras)...das musicas...e dos casórios!
Vamos Melkinar o Santo António???? Siiiiiiiimmmmmmmm!!!!

MANDA QUADRA PARA: loja.vasco@gmail.com e/ou azoresadsl@gmail.com

Um criterioso júri (Eu e ele) colocará as melhores no Blog (todas...quase de certeza).
O Objectivo?
Surpresa em tempo de castanhas. (vale a pena esperar que amadureçam!)

Meu santo de Lisboa
tras Melkia de novo
da-me uma vida boa
junto do meu povo!

sexta-feira, junho 8

A Lei do Fracasso


O fracasso deve ser esperado e aceite.
Nós portugueses, inventores e improvisadores natos, tentamos sempre remediar e remendar tudo o que nos acontece de errado ou avariado - a triste nostalgia do reles - já dizia o pai da minha mãe.
"Vamos salvar a situação" é frase caracteristica do nosso modo de ver português, porque admitir um erro é muito mau para o curriculo ou para a carreira.
A melhor estratégia, no entanto, é reconhecer de imediato o fracasso e reduzir as perdas, depois fazer as mudanças necessárias, eliminando o ego, não existindo nenhum estigma que possa ser considerado prejudicial.
É dificil ser pioneiro ou primeiro em algo sem arriscar. Nunca ninguém foi dispensado ou demitido por uma acção mais audaz ou atrevida que não tenha dado.
O ego é inimigo do bem-sucedido. É preciso ser inteligente, ter objectividade.

Assim sendo, o fracasso, é mais uma força em nosso favor para o que der e vier.






VêMAL

domingo, junho 3

NO BULLSHIT

Vocês já sabem, logicamente que sabem, porque o sexo e chocolate "vendem bem", exactamente, são muito bons substitutos (com alguns efeitos secundários) a suprir uma carência.

Podem dar-lhe vários nomes: Amor, Afeição, Desejo, Sentimento. Podem chamar-lhe o quiserem, mas na realidade a base, os alicerces, já dizia a minha tia Estefânia são os AMIGOS e a AMIZADE. É o mais importante de tudo, o FULCRO.

O Mundo não está preocupado com a nossa AUTO-ESTIMA - caso ainda não se tenham apercebido, de facto até se utiliza dela (ou da falta dela), a nossa vida não chega pronta, certa, selada e entregue (embora para uns poucos de nós assim possa parecer, até com lacinho de oferta).

O Mundo espera que façamos algo de utilidade por ele ANTES mesmo de nos sentirmos bem connosco próprios. É exactamente aqui que entram os AMIGOS e a AMIZADE.

Esses é que "contam" mesmo, em todas as ocasiões mesmo - mesmo. Como já devem ter reparado, estou a construir uma tese para demonstrar que a minha teoria da AMIZADE é a base de TUDO.
Obrigado Faninha onde quer que estejas, obrigado a todos os meus AMIGOS e AMIGAS onde quer que se encontrem sabem que "contamos" uns com os outros desde que os nossos caminhos se tocaram pela primeira vez. Agradeço "mesmo", lembrando a todos a importância de levar a peito a regra de ouro de forma a manter a AMIZADE saudável: NO BULLSHIT.
VêMAL