Melkinenses virtuais e outros que tais!

quinta-feira, maio 31

Até um relógio parado está certo duas vezes por diA


Hoje, foi a minha vez, é lógico que também a mim me tenha de "bater".


Foi um daqueles dias que não se ensina na escola nem tão pouco a vida nos prepara para os acolher, hoje até houve "gás pimenta" no Saldanha. Foi mesmo um dia inédito, por isso estou a editar, foi a minha vez mesmo.


Encheu o copo e esta foi a gota que transbordou, sabem aquela "teoria", pois essa mesmo, que faz com alguém que está a sofrer no meio de uma grande urbe tenha muito menos auxilio do que numa aldeia, embora potencialmente seja o contrário.


Tudo isto bem misturado com a "estória" da torrada do tio Murphy que quando cai fica com a manteiga virada para baixo e o relato da observação do Ernesto em Cuba que tudo somado dá uma "pescadinha de rabo na boca", com a diferença de se gozar aos vintes trintas ao invés dos sessentas setentas.


Tudo isto para vos poder dizer, que hoje no meu período de reflexão pensei: Lisboa está uma cidade feia, os que dela se usam parecem uns doidos concorrentes involuntários numa corrida de ratos cegos, o que estará a acontecer? P'ra onde foi Lisboa tão apressada, esquecendo os amigos lá para trás.


Esta foi a 1ª lição que aprendi: É possivel fazer muito com pouco, concentrando os esforços e recursos no essencial. Nada mais interessa. E o essencial, a coisa principal é a AMIZADE.


Não se deixem enredar no turbilhão maluco que anda por Lisboa a deixar os amigos para trás, parem, esperem, aguardem pela AMIZADE com a certeza de que só assim há esperança de termos Lisboa de volta para nós; até porque um relógio parado está certo duas vezes por dia.

VêMAL

terça-feira, maio 29

Estamos Ou Não, Eis A Questão


E, (apesar de ignorar a regra da Língua Portuguesa de não iniciar uma oração com a conjunção "e") começamos com uma nova versão da famosa frase de Shakespeare, passamos a inovar:


- Estamos ou não, eis a questão?


Querida Professora Bárbara, caso tenha aprendido a utilizar a Internet e a venha ler este post, peço desculpa, pois não tenho a certeza se estará bem escrita uma das seguintes palavras, assim não mencionarei qual na esperança de diminuir a atenção prestada ao possivel erro.


Muitos perguntaram. Indagam e questionam-se incansavelmente sobre a possibilidade de Melkia Spirit (A.K.A. o ponto de encontro, sitio de descanso e brownies, Chás e Arte de tudo e nada, local de paz) estar aberto.


A verdade é que abertos estamos, porém foi nos retirado momentaneamente o sangue das nossas artérias, os clientes, que, como sabemos em Melkiano é sinónimo de amigos (pedimos desculpa pelo facto de ainda não ter sido publicado um dicionário de Português-Melkiano, está na nossa lista de objectivos a cumprir a curto prazo).

Por isso veêm as nossas grades deprimidas, em baixo, a nossa montra, outrora radiante de paixão, ostentando apenas um leve sorriso de forte esperança. Verificarão também que temos uma chamada Tabuleta, com o indicio talvez mais leve de que estamos "temporariamente encerrados nº telefone- ######### ( texto quase integral da Tabuleta, com ocultação do número de telefone em questão). Há uma segunda Tabuleta, com o nome de uma imobiliaria que nos remete para o século real em que vivemos, parecendo por vezes atrasados no tempo. Um pouco como a regressão que alguns infantes sofrem, revelando dificuldades em utilizar as capacidades já adquiridas.


O telefone ainda toca. Ele não se cansa, sempre disposto a entoar o seu repetitivo soneto. Ainda os mais carenciados com timing sortudo, acalmam as suas questões intimas em relação ao seu local de escolha, na companhia de um simples expresso que apenas poderiamos oferecer, sentiram-se menos sós, sofrendo de uma forte Melkineia, apaziguada pela disponibilizada Melkinada.


A Originalidade perdura, como veêm, o Spirit mantém-se. A simplicidade é ainda uma característica... talvez nem tanto neste texto. Aiksas

domingo, maio 27

Chá Melkia...by Gracinda Candeias





O Blog . Nasceu O Blog.



O som foi agoniante, trazendo á tertúlia a ideia de mareado, de enjoo matinal grávido, de noite muito bebida, ou de mesa farta exageradamente consumida: BLOG


Olhámos para o chão...nada. Não havia sólidos ou líquidos que comprovassem a teoria.

Veio depois a explicação.

O Blog, no Melkia, é o espaço multimédia de convívio, partilha, confronto, blá,blá, blá.

Textos. Imagem. Vídeo. Ilustração: Rabiscos. Traços heterossexuais. Tudo, Vale Tudo.

Este foi o primeiro. (escrito entre paredes, Sujeito a Micoplasma).